What’s up, people?

E aí, tudo bem? Há quanto tempo né? ヾ(^∇^)
Ao invés de ficar dando ~desculpinha~ sobre os motivos de eu não dar as caras por aqui há séculos (até porque os motivos são os de sempre, a falta de inspiração quando tenho tempo e vice-versa)  acho melhor contar um pouquinho sobre o que eu fiz nesse período em que o pobre blog ficou esquecido.

  • Faculdade, estudos e (falta de) organização

Eu realmente não sei o que houve comigo ano passado. Sempre fui aluna dedicada, daquelas que estudam muito antes da véspera da prova, mas 2014 foi um ano que eu tive muita, mas MUUUITA preguiça de estudar. Simplesmente sabia que tinha que estudar, mas ficava postergando… E não preciso dizer que me estressava horrores estudando às vésperas achando que não ia dar conta de tudo. Eu sempre prometo isso a cada ano novo que começa (que vergonha, Taíse!), mas desta vez finalmente estou tomando medidas para administrar melhor o meu tempo e ser uma pessoa mais organizada. Comecei comprando uma agendinha (que não tenho usado muito porque não tenho lá grandes compromissos nas férias), já estou fazendo uma tabelinha de horários de estudo para as disciplinas que irei fazer no próximo semestre, pesquisei e li bastante sobre métodos de estudo e memorização… Enfim, espero que eu consiga ser menos desorganizada, até porque eu inventei de fazer um monte de créditos semestre que vem e vai ser bem complicado se eu não tiver um bom ritmo.

Espero que neste ano eu finalmente seja uma pessoa mais organizada!

    • Agora, sou oficialmente fluente em inglês!

Fiz um intensivo de inglês durante o mês de janeiro e terminei o meu curso de língua inglesa, o qual tinha iniciado em 2011. Apesar de ter um pouco de receio porque sou neurótica, sei que conseguiria me virar perfeitamente e que seria compreendida lá fora sem problemas. De vez em quando cometo um erro gramatical ou outro quando falo, mas eu não falo 100% corretamente nem português né? Sinto que melhorei muito minhas habilidades com a língua nesses quase 4 anos de curso e só tenho a agradecer aos professores de lá. Honestamente, vou sentir falta das aulas, já que eu realmente me divertia enquanto aprendia. Agora tenho que tentar manter um contato frequente com a língua para não esquecer o que aprendi.

    • Tenho dedicado bastante tempo para ler mangás, ver séries…

Afinal, é para isso que servem as férias, né? Ultimamente, tenho assistido bastante Game of Thrones (e fico tão feliz que entendo boa parte dos episódios sem legendas 。◕‿◕。), vi poucos episódios de Constantine e Flash, e tenho acompanhado também Sailor Moon Crystal, que pra quem não sabe, é o novo anime das Sailor Senshi, mas desta vez mais fiel à história do mangá.

Falando em mangá, eu voltei a ler! Comecei comprando o 1º volume de Sailor Moon, me apaixonei e decidi que ia ter a coleção inteira. Para mim está sendo como ler a história pela primeira vez, pois não lembrava absolutamente nada do anime (quando passou na TV aberta eu tinha uns 4 aninhos) e não tinha lido os mangás. Ah, e como se não bastasse, também comecei a colecionar os volumes de Pokémon Black & White. Eu tinha prometido a mim mesma que não ia comprar, porque tinha achado caro e ia ser mais uma coisa para gastar grana, mas meu pai me deu um dos volumes (obrigada, pai! ❤ ), eu li e não resisti: precisava comprar os seguintes pois a história me prendeu demais. Recomendo a todos que gostam de Pokémon, a história é infinitamente melhor que o desenho… ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ É provável que tenha uma futura resenha sobre os mangás por aqui. (⌒▽⌒)☆

Faltam só 2 volumes pra completar a coleção ♡

Faltam só 2 volumes pra completar a coleção ♡ É tanto mangá que mal coube na foto, hihi!

  • Comecei a juntar dinheiro para a tão esperada formatura

Pote da formaturaNão vou mentir dizendo que sei exatamente quando vou me formar, mas como já cursei mais da metade das disciplinas obrigatórias, achei válido começar a juntar uma grana para a colação de grau e festa. Estipulei um valor fixo a cada mês que preciso economizar, e para incentivar a causa, fiz o meu “potinho da formatura”, que se encontra na foto acima. Eu ainda preciso decorar a tampa dele de forma decente para não parecer que era pote de palmito (já que de fato era, hahah), mas ele já está cumprido com a missão de lembrar que preciso economizar! Não vou mencionar valores aqui, porém posso dizer que, apesar do sacrifício de ter que economizar mais da metade do que ganho, sei que valerá a pena.

  • Comprei uma câmera nova! ❤

Gostou das fotos deste post? Todas elas foram tiradas com a minha câmera nova, a Canon SX510 HS. Ela não é uma DSLR e não troca lentes, mas possui funções manuais, é uma excelente câmera e acho que valeu muito pelo custo-benefício. Ando me interessando mais por fotografia nos últimos meses e decidi que era hora de começar a aprender na prática e investir numa câmera melhor. Eu ainda estou aprendendo a lidar com ela, mas tem sido muito divertido!

Xoxo, até breve (e desta vez vai ser breve mesmo pois já estou fazendo o rascunho dos próximos posts)!

Post anterior
Deixe um comentário

5 Comentários

  1. Oi Taíse!
    Às vezes é mais complicado do que parece dar conta de tudo a que a gente se propõe, né? Mas adorei as novidades, e parabéns por ter concluído o curso de inglês! Que bacana também tu ter adquirido uma câmera nova, agora vai poder praticar bastante. Estou pensando em vender a minha pra comprar uma que troque lentes, mas preciso analisar ainda. 😛
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    Responder
    • Se eu tivesse grana eu teria comprado uma que troca lentes, mas com o que a gente ganha de bolsa da dona UFRGS fica meio complicado, né? Vou deixar pra quando me formar e ganhar mais dinheiro… Beijos!

      Responder
  2. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh eu te entendo muito bem, minhas aulas começam semana q vem e só pensar o que me espera esse semestre, me dá uma PREGUIÇA monstra hahahhahaha..
    Parabéns pelo inglês, agora é treinar todo dia.. para não perder o ritmo né =D

    Beijos
    http://www.saidaminhalente.com

    Responder
    • Bah, nesse semestre pela primeira vez na minha vida (sério) eu não estou com nem um pouco de vontade de voltar às aulas… Mas é necessário se quero me formar um dia, né? 😛
      Vou praticar o inglês sim! Estou tentando ver as séries sem legenda, o problema vai ser praticar a fala mesmo, já que não conheço amigos próximos fluentes.
      Beijos!

      Responder

Deixe um comentário

  • ♔ quem escreve?

    Taíse, 21 anos, estudante de farmácia e treinadora pokémon nas horas vagas. Canceriana típica, mas com temperamento forte. É neurótica, insegura e também muito sonhadora. Tímida na maioria das vezes, expressa suas ideias melhor desenhando ou escrevendo do que falando, sendo este um dos motivos para a criação deste blog. (+)

  • ♔ web

    Facebook Twitter We ♥ it Last.fm TumblrTaíse in Wonderland

  • ♔ calendário

    fevereiro 2015
    S T Q Q S S D
    « ago    
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    232425262728  
  • ♔ arquivo

  • ♔ nuvem de tags

  • ♔ facebook

  • ♔ twitter

  • ♔flickr

  • ♔ visitantes:

    • 1,387
