TAG: Liebster Award!

Já faz alguns dias que a Nadyne me indicou no blog dela para responder a essa TAG, mas a verdade é que tive que pensar um pouco antes de responder as perguntas e também que eu ando muito dispersa nessas férias, mas antes tarde do que nunca. ★~(◠ω◕✿)

Por que Liebster?

Segundo o sábio Google tradutor, “Liebster” vem do alemão e significa “mais querido”. Ou seja, é uma TAG para indicar para os seus blogs mais queridos!

Como funciona a TAG?

  • Quem é indicado precisa listar 11 fatos sobre si;
  • Responder as 11 perguntas feitas por quem te indicou;
  • Criar 11 perguntas e indicar 11 pessoas para respondê-las!

liebster

11 fatos aleatórios sobre mim:

  1. Tenho miopia em apenas em um dos olhos, o esquerdo. Por ter o olho direito “bom” eu consigo enxergar sem óculos, apesar de perder um pouco a noção de profundidade (afinal eu fico enxergando praticamente com um olho só!). Por isso, eu demorei a admitir que precisava usar óculos e realmente usá-los, e não uso eles 24h por dia.
  2. Parece estranho, mas eu “sinto” quando está para chover. Não sei explicar como (e ninguém acredita nisso), mas consigo perceber quando a pressão atmosférica está baixa, eu sinto como se o ar estivesse mais pesado e fico com um pouquinho de dificuldade pra respirar. Dificilmente erro a previsão.
  3. Eu prefiro doces a salgados, e gosto mais de chocolate branco do que preto. Quando vou num restaurante que tem buffet livre, eu costumo me servir duas vezes de sobremesa sem vergonha, ao menos que esteja extremamente explícito que o local cobra a mais por isso. (≧∇≦) Ah, tenho um ~skill~ alto na habilidade “encher os potinhos de sobremesa com o máximo de doce que conseguir” (em minha defesa, digo que não tenho culpa que o potinho é pequeno!)
  4. Assim como a Nadyne, apesar de fazer Farmácia, Química não é exatamente a minha especialidade e nunca foi a minha matéria favorita. Eu me viro, mas gosto muito mais das matérias que envolvem Biologia (desde que não sejam muito decoreba).
  5. Fui oradora da turma na minha formatura do jardim-de-infância, e às vezes acho que conseguia falar melhor quando era criança do que agora, haha. Eu era mais extrovertida antes também. Já no ensino médio, fui eu que escrevi o discurso de formatura, mas já era mais desajeitada pra falar em público.
  6. Eu sinto necessidade de ficar sozinha às vezes, e recarrego minhas energias desta forma. (◕‿◕✿)
  7. Eu gosto de escrever, mas não sou chegada a Literatura. Eu gosto de ler textos curtos (tipo os de blog), reportagens, poemas… Porém nenhum livro nunca realmente me prendeu, sabe? Não tenho aquela vontade louca de acabar o livro que a maioria dos leitores tem. Tem gente que me diz que eu ainda não achei o livro certo e eu não me orgulho disso, mas pra mim, meu videogame chama muito mais a atenção.
  8. Um dos meus sonhos de consumo é ter uma joia da Tiffany & Co. Nem que seja de prata! O design deles é insuperável, mas infelizmente o preço também é…
  9. Eu adoro desenhar e desenho desde pequena. Chegava a passar 4 horas por dia ou mais fazendo um único desenho. Sempre era solicitada pela turma para desenhar algo quando necessário. Também gosto de ficar criando diferentes fontes de vez em quando.
  10. Gosto de fotografia, mas não gosto de tirar fotos de pessoas. Não sei explicar o motivo, eu simplesmente não gosto!
  11. Eu adoro astronomia desde pequena, e gosto de galáxias muito antes de virar modinha. (≧σ≦) Me impressiono facilmente com descobertas astronômicas e quero visitar a NASA um dia ❤

Respondendo as perguntas da Nadyne:

  1. Se você tivesse uma máquina do tempo, qual a primeira coisa que você faria?
    Com certeza daria algum jeito de conseguir usar essa máquina da mesma forma que a Hermione usa o Vira-tempo. Acho esse item mágico muito útil!

    https://i0.wp.com/potterheaven.com/ph/wp-content/uploads/2010/06/vira-tempo.jpg

    Imagem via.

  2. Se você pudesse ter um animal de estimação fora do comum, qual seria?
    Pensei primeiro em um coelho, mas acho que não é tão fora do comum assim, né? Se fosse domesticável, eu teria uma raposa, pois acho um animal muito bonito e inteligente.
  3. Qual o seu super-herói favorito?
    Essa pergunta é difícil. (・・。)ゞ Se essa pergunta fosse feita quando eu ainda era criança, a resposta seria certamente Meninas Superpoderosas, haha! Preciso confessar que nunca li os quadrinhos pois a arte não me chama a atenção (o modo como a anatomia dos personagens é retratada me dá agonia), então minha opinião sobre super-heróis é baseada apenas sobre os desenhos e filmes. Gosto bastante do Homem-Aranha e do Capitão América pela história deles. Admiro muito o Steve Rogers pelo senso de ética e honra dele, mas como sou fã há mais tempo do fotógrafo, fico com o Peter Parker como meu herói favorito ❤
  4. Se você pudesse ter um superpoder, qual seria?
    Eu gostaria mais de saber lidar com magia em geral do que necessariamente ter um superpoder específico. Imagina conseguir os todos os poderes da Sakura Card Captor, ia ser meu sonho de infância transformado em realidade! ヽ(;▽;)ノ Mas, como a pergunta pede algum poder específico, eu ficaria com a habilidade da Irma Lair, das W.i.t.c.h., de conseguir manipular a água em todos os seus estados físicos. É um poder muito versátil!

    https://i2.wp.com/static.tumblr.com/urtlzj4/JP5mmm37j/fundo.png

    Para quem não conhece a Irma (infelizmente não encontrei uma imagem como eu queria, essa foi a melhor que achei). Imagem via.

  5. Qual peça de roupa que você não abre mão de ter?
    Essa é fácil! Com certeza calça jeans. É praticamente meu uniforme pra faculdade.
  6. Como você se imagina daqui a 10 anos?
    Espero já ter estabilidade financeira e profissional, ter uma casa própria (ou apartamento, pra mim tanto faz) bem arrumadinha e do jeito que sempre sonhei. Me imagino com um mestrado e uma viagem internacional feitos, pelo menos. Além disso, espero que eu também já esteja casada, haha! (^▽^)
  7. Qual o pior filme que você já viu?
    Com certeza foi Drive. Imagine um filme no qual o protagonista fica mais de meia hora sem falar nada. (¬_¬) Conheço gente que gostou, mas eu quase dormi quando olhei esse filme com os meus amigos…
  8. Que tipo de roupa você nunca usaria?
    Maxissaia. Não consigo achar legal, é muito hippie pra mim. E acho que não combina com o ambiente urbano, não acho prática nem muito bonita.
  9. Se você pudesse ressuscitar um famoso, qual seria?
    Outra pergunta difícil para mim. Nunca fui muito ~fangirl~ de nenhum artista, então certamente tentaria ressuscitar algum cientista. Talvez Albert Einstein ou Marie Currie, mas acho que escolheria a Marie…
  10. Qual descoberta científica você gostaria que acontecesse nos próximos anos?
    Com certeza, a cura do câncer. Apesar de que pela complexidade da doença não acho que isso vai acontecer tão cedo, mas essa descoberta abriria margem para outros feitos incríveis para a saúde humana.
  11. Novela, séries ou anime?
    Se fosse há alguns anos atrás, com certeza eu diria anime. Contudo, eu não ando com muita vontade de ver animações japonesas faz um tempo (tanto que só vejo Sailor Moon atualmente) e acabei trocando os animes por séries. Novela eu só vejo bem por cima, porque é o que está passando na televisão durante a hora do jantar, sabe? Então… séries!

Minhas perguntas:

  1. Você possui algum defeito que julgue “necessário”?
  2. O que você mudaria em si mesmo?
  3. E o que gostaria de mudar nas pessoas em geral?
  4. Em momentos críticos, você costuma seguir mais a sua intuição ou prefere analisar tudo de forma lógica?
  5. O que (ou quem) costuma te inspirar?
  6. Coleciona ou gostaria de colecionar algo? O quê?
  7. Qual é a sua fragrância favorita?
  8. Se você pudesse adquirir apenas uma habilidade ou virtude que não possui, qual escolheria?
  9. Qual assunto você acha que já está saturado na internet e não aguenta mais ler sobre?
  10. O que você sempre carrega consigo (na bolsa, mochila…)?
  11. Se você pudesse conhecer qualquer pessoa no mundo, quem gostaria de conhecer?

Meus indicados ❤

Eu infelizmente não tenho 11 pessoas que tenho certeza que responderiam para indicar, mas queria indicar pelo menos a Fernanda, o Sheen e a Priscilla (sei que teu blog não é pessoal, Pri, mas acho que seria legal teus leitores te conhecerem mais).

Já que não indiquei 11, convido todos que quiserem participar da TAG a responderem as minhas perguntas. Peço que quem respondeu as minhas perguntas que comente nesse post para eu poder ver as respostas! (︶ω︶)

E obrigada a todos que tiveram paciência para ler esse textão, o post ficou maior do que eu imaginava…

Deixe um comentário

7 Comentários

  1. Me da uma abraço aqui porque tambem quero joia da Tiffany =( hahahahaha
    Eu odeio quimica mas adoro essa tag hehe
    beijos
    Follow Cíntia

    Responder
  2. Nem eu sei o que faria se pudesse viajar no tempo, mas sem dúvida ia querer uma Tardis hahahahahha.
    Eu adoro desenhar, mas não sei !

    Responder
  3. Muito boa as suas respostas, e bem inteligente! Eu também bem queria que descobrisse a cura pro câncer, acho que a população do mundo toda sonhar um dia isso acontece.
    Beijinhos!
    http://www.dosedeilusao.com

    Responder
  4. Adorei suas respostas, e amei seu blog! Conheci por meio de um grupo do Facebook, e não poderia deixar de dizer que ele é lindo! Seu jeito descontraído e natural de escrever prende a atenção de quem lê. Amei ❤ Já entrou pra lista de blogs para acompanhar!

    Responder
  5. Que saudade que deu de Witch hahaha lembro que minha prima tinha um livro delas e eu sempre queria pegar pra mim hahahah. Eu achava, uns 2 anos atrás, que nunca me cansaria de assistir animes, mas hoje em dia me pego também preferindo assistir alguma série rs.
    Bjk
    http://isadora-adora.blogspot.com.br/

    Responder
  1. TAG: Liebster Award | Infinitas Vidas

Deixe um comentário

  • ♔ quem escreve?

    Taíse, 21 anos, estudante de farmácia e treinadora pokémon nas horas vagas. Canceriana típica, mas com temperamento forte. É neurótica, insegura e também muito sonhadora. Tímida na maioria das vezes, expressa suas ideias melhor desenhando ou escrevendo do que falando, sendo este um dos motivos para a criação deste blog. (+)

  • ♔ web

    Facebook Twitter We ♥ it Last.fm TumblrTaíse in Wonderland

  • ♔ calendário

    fevereiro 2015
    S T Q Q S S D
    « ago    
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    232425262728  
  • ♔ arquivo

  • ♔ nuvem de tags

  • ♔ facebook

  • ♔ twitter

  • ♔flickr

  • ♔ visitantes:

    • 1,395